Mostra Regional da Sidra este fim-de-semana no Santo da Serra

sidra1A Casa do Povo do Santo da Serra –Santa Cruz, promove este fim-de-semana, 1 e 2 de Outubro, a XXVI.ª Mostra Regional da Sidra.

A Mostra Regional da Sidra pretende ser a melhor de sempre por isso a organização introduziu novos atrativos relacionados com a rainha do certame, que é a Sidra.

Pela primeira vez, haverá palestra – “A Produção de Maça em Modo Biológico” e “Os Desafios do Futuro da Sidra”, tendo como espaço de conferência o coreto existente no adro da igreja, e ainda um cortejo alegórico e etnográfico que desfilará desde a Feira do Santo da Serra até ao local da Mostra, Praça do Santo da Serra.

sidra2A primeira novidade deste evento, a realizar dias 01 e 02 de outubro, foi a denominação do evento para Mostra Regional da Sidra, congregando produtores da bebida dos concelhos de Santa Cruz, Machico, Santana, Calheta e Câmara de Lobos, produtores esses que são responsáveis pela sua transformação e escoamento deste magnífico néctar que pode ser tomado com paladar natural, doce, com especiarias e a diferentes temperaturas.

O espaço do evento, Praça do Santo da Serra, terá uma roupagem diferente à das edições anteriores, com uma maior representatividade dos produtores de Sidra.

sidra3Numa coorganização da Casa do Povo do Santo da Serra/Secretaria Regional da Agricultura e Pescas e apoio da Câmara Municipal de Santa Cruz este certame espera muitos excursionistas, romeiros, turistas e locais para assistir a um programa com grande cariz tradicional e também moderno.

Haverá representação do pisar dos peros e degustação de diversos paladares tipicamente de arraial madeirense.