Madeirense Bruno Freitas conquista bronze do triatlo em Cascais

bruno-freitas
Foto DR

Bruno Freitas, BI-Campeão Regional de Triatlo Longo, alcançou durante o passado Domingo mais um pódio numa das maiores provas de distância longa realizadas em território nacional, conquistando o bronze no Cascais Triathlon, prova internacional de Triatlo Longo (distância Half Ironman).

De entre os 300 atetas que ousaram desafiar-se esta longa prova (1900 metros de natação, 90 Km de ciclismo e 21 Km de corrida), Bruno Freitas viria a sair da água na 7ª posição geral absoluta, a realizar um ciclismo dentro do esperado e possível face às condições existentes de muito vento, e a surpreender-se na corrida final que teoricamente seria o seu segmento menos favorável.

Outros triatletas madeirenses em acção foram Luís Mendes (CD Escola de Santana ), alcançando o 21º lugar no Grupo de Idade (40-44 anos) e 79º da geral, Ricardo Rosa ( CD Escola de Santana) ao ser 4º no Grupo de Idade (25-29 anos) e 125º da geral, e Pedro Martins (CD Escola de Santana)  que terminou em 7º do Grupo de Idade (25-29 anos) e em 138º da geral.

Numa época em que as lesões afectaram pontualmente o rendimento e a regularidade dos madeirenses melhor classificados nesta competição, é de salutar as prestações conseguidas.
Para 2017, esta prova passará a ser um evento oficial da prestigiada marca Ironman, a primeira alguma vez realizada em Portugal, mantendo a distância 1900 m / 90 Km / 21 Km, mas com previsíveis alterações do percurso de ciclismo (90 Km realizados em apenas 1 volta).