SPEA dinamiza na Madeira Fim-de-Semana Europeu de Observação de Aves

 

spea_logo_web

A secção madeirense da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves vai dinamizar já a 1 e 2 de Outubro actividades no âmbito do Fim-de-Semana Europeu de Observação de Aves – EuroBirdwatch, um dos maiores eventos internacionais de observação de aves.

“O EuroBirdwatch é uma iniciativa da BirdLife International que acontece todos os Outonos em diversos pontos do mundo. Esta iniciativa une a BirdLife e os parceiros desde 1993”, esclarece a SPEA.

Desta forma, a Madeira junta-se ao EuroBirdwatch com a SPEA a organizar actividades no Porto Moniz e Machico, informa esta associação. O objectivo é o de promover a prática de observação de aves junto da população, bem como aumentar o conhecimento sobre as aves presentes nestas localidades.

No Porto Moniz, o ponto de encontro será pelas 8 horas na frente-mar e a actividade será focada na observação de aves marinhas. No domingo, a actividade começa às 9 horas na ponte velha da Ribeira de Machico e é convidativa para toda a família, iniciantes ou experientes na actividade, focada na observação de aves migradoras pelo percurso de água da cidade.

A participação nas actividades do EuroBirdwatch16 não requer inscrição prévia nem tem qualquer custo para o participante. A SPEA Madeira terá também disponível material de observação de aves.