Prova de ultra maratona (25 a 27 Novembro) apresentada hoje

eco-maratona2Hoje, terça-feira, pelas 12h00, vai ter lugar no Continente dos Viveiros, a apresentação da Eco Madeira Ultra Maratona (EMUM2016), prova que terá lugar de 25 a 27 de Novembro.

Trata-se de um novo evento organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira (AARAM), em parceria com a Associação de Municípios da R.A.M (AMRAM), que englobará um conjunto de quatro provas distintas.

Serão disputadas maioritariamente junto ao litoral (Caminho Real n.º 23) e em pisos que variarão entre o asfalto, a terra batida e os trilhos.

A Ultra Maratona: prova destinada aos atletas dos escalões de seniores e veteranos de ambos os sexos, com extensão aproximada de 170 km, com o seguinte percurso: Partida no Funchal (Praça do Povo), São Gonçalo, Caniço, Gaula, Santa Cruz, Machico, Porto da Cruz, Faial, Santana, São Jorge, Arco de São Jorge, Boaventura, Ponta Delgada, São Vicente, Seixal, Ribeira da Janela, Porto Moniz, Achadas da Cruz, Ponta do Pargo, Fajã da Ovelha, Paúl do Mar, Prazeres, Estreito da Calheta, Calheta, Madalena do Mar, Ponta do Sol, Ribeira Brava, Campanário, Quinta Grande, Caldeira, Câmara de Lobos, com meta no Funchal (Praça do Povo).

eco-maratonaA Eco Maratona: prova destinada aos atletas dos escalões de seniores e veteranos de ambos os sexos, com extensão aproximada de 75 km, com o seguinte percurso: Partida no Porto Moniz, Achadas da Cruz, Ponta do Pargo, Fajã da Ovelha, Paúl do Mar, Prazeres, Estreito da Calheta, Calheta, Madalena do Mar, Ponta do Sol, Ribeira Brava, Campanário, Quinta Grande, Caldeira, Câmara de Lobos, com meta no Funchal (Praça do Povo).

A Maratona: prova destinada aos atletas dos escalões de seniores e veteranos de ambos os sexos, com extensão aproximada de 42 km, com o seguinte percurso: Partida no Estreito da Calheta, Calheta, Madalena do Mar, Ponta do Sol, Ribeira Brava, Campanário, Quinta Grande, Caldeira, Câmara de Lobos, com meta no Funchal (Praça do Povo).

A Mini Maratona: prova destinada aos atletas dos escalões de juniores, seniores e veteranos de ambos os sexos, com extensão aproximada de 14 km, com o seguinte percurso: Partida na Quinta Grande, Caldeira, Câmara de Lobos, com meta no Funchal (Praça do Povo).