JSD reclama Conselho Municipal de Juventude para Santana

jsd1
Fotos JASD.

No sentido de dar continuidade às reuniões com as Câmaras Municipais, os Jovens Autarcas Social Democratas da Madeira (JASD) reuniram com o Presidente da Câmara Municipal de Santana, Teófilo Cunha.

O objectivo destas acções é levar a cada município um conjunto de questões e preocupações que anseiam a juventude, dando, assim, voz a todos os jovens da Região e aos de cada concelho, em particular.

jsd2Neste âmbito, foram tidas em atenção algumas questões primordiais que foram debatidas juntamente com o Presidente do Executivo, nomeadamente e destacando uma, a importância da implementação do Conselho Municipal de Juventude em Santana, algo que ainda não teve lugar neste concelho e que é um espaço importante para a participação cívica e activa da juventude.

A JASD demonstrou, ainda, preocupação pelo facto de estarmos a assistir a um elevado índice de envelhecimento e uma baixa natalidade em Santana. Por isso questionou o executivo sobre que estratégias existem para, verdadeiramente, incentivar os jovens a ficar no concelho.