CMF inaugura amanhã posto de turismo na Avenida do Mar

(Foto Raimundo Quintal)
(Foto Raimundo Quintal)

Amanhã, quarta-feira, 28 de setembro, pelas 11 horas, terá lugar a inauguração do novo Posto de Turismo do Funchal, que ficará situado no lado sul da Avenida do Mar, sito à Praça do Povo, sensivelmente no enfiamento das Portas da Cidade.

A inauguração será feita pelo Presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Paulo Cafôfo, e engloba-se na Semana do Turismo do Funchal 2016.

A Semana do Turismo do Funchal 2016 estará na rua até à próxima sexta-feira. Começou na passada sexta-feira, com o lançamento da aplicação para dispositivos móveis JiTT.travel Funchal, sendo esta terça-feira apresentado o Funchal Card, o novo cartão turístico da cidade.

A CMF passará, assim, a ter um posto de turismo próprio, localizado no lado sul da Avenida do Mar, sito à Praça do Povo, uma das artérias da cidade mais frequentadas por turistas e residentes.

Segundo uma nota de imprensa, o posto vem preencher uma lacuna clara ao nível do serviço turístico do Funchal, destinando-se a funcionar como ponta-de-lança na divulgação e operacionalização das mais diversas dimensões da Estratégia Municipal de Turismo.

O espaço será um ponto de acolhimento de turistas que proporcionará, não só informação turística e cultural relevante, mas igualmente um ponto de venda de merchandising, sendo, como é natural, um dos epicentros de disseminação do Funchal Card.

O novo posto de turismo municipal assumirá, também, uma importância especial no que respeita ao turismo de cruzeiros, mercê da sua localização.