Catamarãs chocam na baía do Funchal

sabado-regatas-006.jpg.jpeg

*Com Rui Marote

O dia de regatas da Extreme Sailing Series na baía do Funchal foi hoje animado por um pouco mais de vento. Não muito, mas o suficiente para que algumas das embarcações descolassem sobre os foils, levantando no ar e dando algum espectáculo ao público, conforme documentam as fotografias.

sabado-regatas-019.jpg.jpeg

O pior é que o espectáculo foi demasiado, e o catamarã da equipa Red Bull e o da equipa suíça Alinghi acabaram por colidir, com pelo menos uma das embarcações a sofrer danos materiais, conforme também pode ser visto nas imagens captadas pelo nosso repórter fotográfico. Aparentemente, uma secção do mastro ter-se-á partido, salvo erro. O que obviamente constitui um revés para a equipa em competição, e obrigará certamente a consertos… com isto se acabaram as competições náuticas do dia de hoje. Espera-se que o de amanhã seja mais “pacífico”, com mais vento mas sem danos…

sabado-regatas-002.jpg.jpeg sabado-regatas-003.jpg.jpeg sabado-regatas-009.jpg.jpeg sabado-regatas-016.jpg.jpeg sabado-regatas-013.jpg.jpeg sabado-regatas-021.jpg.jpeg sabado-regatas-031.jpg.jpeg sabado-regatas-032.jpg.jpeg sabado-regatas-039.jpg.jpeg sabado-regatas-045.jpg.jpeg sabado-regatas-037.jpg.jpeg