Doca para tuk-tuks no calçadão da Sá Carneiro

tecnovia01.jpg

Rui Marote

A empresa Tecnovia vedou os jardins do calçadão da Avenida Sá Carneiro para… iniciar os trabalhos para criação de uma doca para tuk-tuks. Obra essa que tem um pagador: a Associação de Portos da RAM, que tem o calçadão sob sua jurisdição.

Muito se tem falado dessa terra de ninguém, que podemos assim classificar, uma vez que a Praça do Mar (agora CR7) e hotel está sob tutela da Sociedade Metropolitana… umas quintas que foram distribuídas por aí, como se o dono não fosse o Governo. Lamentamos esta situação, já que os jardins do calçadão estavam sob a vigilância directa de Miguel Albuquerque. Quanto à Câmara Municipal do Funchal, aparentemente é um mero espectador, não risca nada. Sabemos que na reunião da edilidade, ontem, os vereadores da oposição abordaram esta situação ao presidente Cafôfo e ao vereador com o pelouro das obras públicas, que disseram que desconheciam.

tecnovia02.jpg

O FN levanta o véu acerca da obra que se está a iniciar – e na qual, já agora, podem aproveitar para instalar a casinha do gás, versão 4… A APRAM, entretanto, apelidamo-la e justamente, de ‘madrinha dos pobres’, pois tem dinheiro para este tipo de construções, mas já não tem para outras que aguardam há nove meses, no esquecimento.

Miguel Albuquerque chamou a atenção, a 30 de Dezembro do ano transacto, para a necessidade de conclusão dos WC no cais norte e para o elevador que continua por concluir. Estruturas necessárias para apoio aos turistas de navios de cruzeiro ali atracados. Chamamos, de resto, a atenção para as cancelas dos estacionamentos do cais norte, cais 8, rampa de São Lázaro e rampa ao lado do Museu CR7, as quais, embora concluídas, continuam sem entrar em funcionamento.