JPP quer ouvir Sérgio Marques sobre parque de estacionamento do hospital

jpp

Os deputados do JPP querem saber como está o processo de negociação para baixar os custos do parque de estacionamento do Hospital Dr. Nélio Mendonça, e por isso, pediram uma audiência ao  secretário regional Sérgio Marques, revelou esta manhã, o deputado Paulo Alves, em conferência de imprensa junto à Secretaria Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus.
“Queremos tomar conhecimento sobre o que está a ser feito pelo Governo, após a recomendação da Assembleia Regional ao Governo Regional, que foi publicada no Diário da República n.º 140/2016, I Serie, do dia 22 de Julho”, acrescentou o deputado do JPP, recordando que está em causa “a necessidade de baixar os escandalosos preços praticados no estacionamento do hospital”.
Aliás, este foi um assunto levado ao Parlamento Regional pelo JPP, com o objectivo de diminuir o tarifário, que desagrada aos madeirenses. “São preços muito altos e penalizadores para quem necessita de ir ao hospital todos os dias. Enquanto medida social, o Governo deve dar prioridade e fazer todos os esforços para resolver este problema”, realçou Paulo Alves.
Recorde-se que da Assembleia, saiu uma recomendação para que «o Governo Regional actue junto da CPE para uma revisão em baixa dos valores do tarifário com um pacote de preços diferenciados e mais atractivo, de modo a tornar o parque de estacionamento do Hospital Dr. Nélio Mendonça um espaço mais acessível a todos, com particular atenção para os familiares de doentes crónicos e de doentes sujeitos a internamentos hospitalares, bem como para os utentes dos serviços de urgência central, urgência de pediatria e urgência de obstetrícia/ginecologia.