MPT pretende concorrer a todas as câmaras municipais nas próximas autárquicas

unnamedA Comissão Política do MPT/Madeira reuniu hoje para tratar das estratégias a ter nas próximas eleições Autárquicas.

O MPT/M irá concorrer dentro do possível a todas as Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia e Assembleias Municipais da Região Autónoma da Madeira. A Comissão Política decidiu que no início do próximo mês de Outubro apresentará a equipa candidata ao concelho de Machico a todos os Órgãos, seguindo-se a apresentação das restantes equipas aos outros concelhos nos meses seguintes.

Todas as equipas propostas na Região serão apresentadas à Comissão Política Nacional para aprovação das mesmas, de forma a legitimar todos os seus candidatos.

O MPT7Madeira decidiu que no concelho do Funchal irá aguardar para a tomada de posição das outras forças políticas, deixando bem claro que não aceitará imposições na constituição das listas, caso haja algum acordo.

O candidato à Câmara do Funchal está já escolhido, mas os candidatos a vereadores, deputados municipais e os presidentes das juntas de freguesia terão de ser escolhidos por todas as forças políticas e não por apenas aqueles que se acham mais representativos.

As juntas perdidas pela coligação por escassos votos servem de lembrete à nossa memória que “por um voto se ganha e por um voto se perde”, lembra o MPT.