Oficinas de Oração e Vida recomeçam a 27 de setembro com uma nova evangelização

oficinasAs Oficinas de Oração e Vida estão de regresso e procuram ser uma nova forma de evangelização, com base no método do padre Ignacio Larranaga.

No dia 27 do corrente mês, entre as 19 e as 21 horas, na Paróquia de São Martinho, terá início uma das Oficinas, aberta a todos os interessados.

Trata-se de um serviço prestado por leigos, com formação específica, que ao longo de 14 sessões ensinam os participantes a saberem orar e a conhecer a Palavra de Deus.

Este serviço católico, reconhecido pelo Vaticano, está difundido em mais de uma centena de países e foi iniciado no Chile na década de 80 pelo falecido padre espanhol Ignacio Larragana. O objetivo não é doutrinar, especular, definir programas de autoajuda mas ensinar os participantes a reencontrarem o sentido da vida a partir da oração, transpondo-a depois para a vivência diária.

Estas sessões semanais, de 2 horas cada, que funcionam em determinadas paróquias, seguem uma metodologia muito prática, já definida pelo seu mentor, e são orientadas por duas guias das Oficinas de Oração e Vida podendo ser frequentadas no Funchal, Santo da Serra, Quinta Grande, Santana, Gaula e Ribeira Brava.

O FN divulga o horário para os interessados.

Reunião de Abertura nas Paróquias:

São Martinho                      –      3ªfeira – 27/09 às 19h00

Bom Caminho,Santo Serra-     3ªfeira – 04/10 às 19h00

Rua Conceição, 83             –       5ªfeira – 06/10 às 14h30

Santo da Serra                    –       5ªfeira – 06/10 às 19h00

Quinta Grande                    –       3ªfeira – 11/10 às 19h00

Santana                                –       4ªfeira – 19/10 às 19h00

Gaula                                    –       a confirmar

Ribeira Brava                      –       a confirmar