Clássico madeirense compete em Cascais com a ajuda da Transinsular

jaguar
Roland Bachmeier com o responsável da ETE Logistica Lisboa, Pedro Magalhães. Foto DR

Está tudo a postos para que a viatura vencedora da 5.ª edição do The Classic Motor Exhibition, com o prémio “Best of Show”, ocorrido no Funchal em 14 e 15 de Maio, esteja presente no Cascais Classic Motorshow a disputar entre 17 e 18 de Setembro.

O Jaguar XK 140, propriedade de Roland Bachmeier, conhecido empresário Hoteleiro na Região, irá representar a Madeira no evento de Cascais, organizado pelo ACP Clássicos em parceria com o Turismo de Portugal e CM Cascais, e reúne os entusiastas de veículos clássicos para assistir ao Concurso de Elegância, ao Rally ACP Clássicos (para viaturas até 1930) e ao Desfile de Clássicos.

Este belo clássico, irá competir com outros automóveis clássicos das mais prestigiadas marcas, como Rolls Royce, Ferrari, Porsche, pelo desejado prémio de “Best of Show”, atribuído após apreciação por um júri internacional.

Grupo ETE patrocina o Transporte Marítimo e Logistica

O Grupo ETE, parceiro do “The Classic Motor Exhibition “, garantiu (através de patrocínio) a operação logística de transporte (em contentor) da viatura para Lisboa e regresso á Região após a presença na exposição de clássicos de Cascais.

Numa operação logística concertada com as diversas empresas do Grupo ETE (Transinsular, ETE Logistica e Transportes Sousa Mendes), o Jaguar XK 140 foi preparado para envio em contentor para Lisboa, que saiu da Região no passado dia 6 de Setembro a bordo do navio da Transinsular MONTE BRASIL e foi ontem 16/9 entregue ao seu proprietário nas instalações da ETE logística em Lisboa.

Após a presença no show de Cascais a viatura deverá regressar á Região, e no mesmo navio MONTE BRASIL, em contentor, no próximo dia 26 de Setembro.

Jaguar XK 140 com uma história de sucesso

Modelo único na Região, este Jaguar XK 140, construído em 1955, tem já uma longa história antes de pertencer ao seu atual proprietário, Roland Bachmeier.

Originalmente dos Estados Unidos USA (Washington)a viatura foi comprada por um madeirense e transferida para o Reino Unido (Londres) onde foi totalmente restaurada, antes de chegar á Madeira.

O atual proprietário Roland Bachmeier, adquiriu-a em 2010 e desde então efetuou diversas reparações para a trazer ao seu estado original, nomeadamente reparação do chassis e a reconstrução total da carroçaria (em alumínio), com instalação de peças originais, num projeto de restauro que levou 4 anos e meio a concluir, para garantir que o carro volta ao seu estado original, quando estava nos USA incluindo a cor.

Nos últimos 2 meses, o proprietário investiu em mais alguns pormenores de preparação para o evento em Cascais, nomeadamente a instalação de jantes originais e representar assim a Associação na Madeira da melhor forma.

A 6ª edição do evento organizado pela ACME, The Classic Motor Exhibition, cuja fórmula de sucesso foi já na edição deste ano cimentada com a sua transferência para a Praça do Povo em plena frente mar do Funchal, voltará a reunir os entusiastas dos carros Clássicos no Funchal em Maio de 2017.