A imagem da discórdia

Foto: Grupo Ocorrências Madeira
Foto: Grupo Ocorrências na Madeira

É a imagem do momento e uma das fotos mais comentadas nas redes sociais. O Estepilha não é de intrigas e quer-se alheio a “querelas”, mas não conseguiu deixar de reparar na foto que anda a circular e a ser postada no facebook por muitos madeirenses que hoje se deslocaram ao centro do Funchal, mais concretamente, à Rua do Aljube, e se depararam com uma nova decoração.

Os comentários começam por ser negativos e dizem as más línguas que “aquilo ali não  tem sentido, que descaracteriza a zona da Sé, que a Câmara do Funchal é isto, que é aquilo, que havia outros sítios para colocar” o que podemos ver na imagem.

Não querendo interferir e depois de muitas leituras e passagens pela referida rua o Estepilha deixa a sua humilde explicação. O cenário que encontramos na Rua do Aljube é uma exposição realizada por alguns Centros Comunitários do Funchal no âmbito da Semana da Mobilidade e que ali estará apenas por uma semana.

Depois da explicação o Estepilha interroga-se apenas com isto, o trabalho realizado é de louvar, mas há sítios melhores para expor? Certo ou Errado? Eis a questão?