Semana na Mobilidade ‘invade’ Avenida Arriaga

Fotos: Rui Marote

SONY DSC

Realizou-se hoje ao meio-dia a abertura da Semana da Mobilidade na Avenida Arriaga. Uma iniciativa que visa incentivar a circulação em segurança, com menos velocidade e maior pedonalidade. Domingos Rodrigues, o vereador com o pelouro do Trânsito na CMF, esteve na Avenida Arriaga e reforçou ideias que já anteriormente avançara, visando “medidas de acalmia de trânsito” e incentivos ao tráfego pedonal. Além do mais, insistiu na necessidade de exercício físico por parte do cidadão e na premência deste contribuir para a redução da poluição nos centros urbanos.

SONY DSC

Várias exposições e acções de dinamização e sensibilização decorrem na Avenida Arriaga a partir de hoje, mas não só, já que a actividade ‘Miúdos Polícias por um dia’ regressou hoje e a Associação de Deficientes promoveu ténis de mesa adaptado, entre outras acções. Amanhã realiza-se um passeio de carros movidos a electricidade, uma caminhada e uma pedalada.

SONY DSC

A isto vem juntar-se animação de rua, que prosseguirá também no domingo – quando haverá uma maratona de cycling e outras actividades na Avenida, além de uma prova dos Bombeiros Municipais do Funchal, com organização da Associação de Atletismo, e uma prova de orientação. Segunda-feira prosseguem palestras sobre eco-condução e outras iniciativas, que se prolongarão ao dia 22.

SONY DSC