Autoridade Marítima confirma resgate de corpo nas poças do governador

pocas-governador1
Fotos Autoridade Marítima.

O Capitão do Porto e Comandante local da Polícia Marítima do Funchal, em articulação com o Serviço Regional de Proteção Civil, coordenou durante a tarde de ontem, dia 12 de setembro, uma operação de resgate de um indivíduo que foi avistado submerso nas Poças do Governador, no Funchal.

Segundo um comunicado hoje divulgado, o alerta foi dado pelo Serviço Regional da Proteção Civil cerca das 15h41, relatando que uns turistas que se encontravam naquele local tinham avistado dentro de água um corpo submerso. De imediato, foram ativados meios de socorro para o local, nomeadamente, uma embarcação salva-vidas da Capitania do Porto do Funchal (ISN SR40), embarcando três elementos da equipa de resgate e os Bombeiros Municipais do Funchal, ativados pelo Serviço Regional de Proteção Civil.

Ao chegar ao local, a tripulação da embarcação salva-vidas da Capitania do Porto do Funchal (ISN SR40) constatou que a vítima encontrava-se submersa numa das poças naturais existentes naquele local, tendo sido necessário a ativação do Grupo Mergulhador Forense do Comando Regional da Polícia Marítima da Madeira para efetuar o resgate do corpo.

pocas-governador2O óbito foi confirmado pelo Delegado de Saúde pelas 18h06, tendo sido autorizada pelo Ministério Público, a remoção do corpo para o Gabinete do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses do Funchal.

Tratava-se um indivíduo do sexo masculino, com cerca de 50 anos, sendo a sua identidade ainda desconhecida, assim como a origem da morte.

O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.