“CRIAtiv’ ARTE” até 6 de Outubro na Casa da Cultura de Câmara de Lobos

unnamed-3A criatividade de crianças e jovem de Câmara de Lobos vão estar patentes ao público na exposição “CRIAtiv’ ARTE”.

Este projeto do Centro Civico do Estreito de Câmara de Lobos, que vai na quarta edição, segue este ano um período de itinerância pela Casa da Cultura de Câmara de Lobos e Centro Cívico do Curral das Freiras.

 “CRIAtiv`ARTE” é um projeto de artes plásticas para crianças e jovens “artistas” que frequentam os estabelecimentos de ensino e educação do concelho de Câmara de Lobos, com a qual, se pretende reforçar o gosto pela arte e inovação dos alunos.

Nesta edição, para além dos habituais trabalhos em telas, são apresentados outros elementos de forma a elevar e inovar a criatividade dos jovens artistas e, neste ano em particular, com a reciclagem de antigas telhas de canudo ou meia cana.

unnamed-2A telha foi um importante elemento introduzido na construção das moradias e uma telha isolada de pouco ou nada significa, no entanto usadas um conjunto, integrando-se umas às outras formam um telhado – a essência para o conforto do lar, assim julgamos ter sido um ponto de partida para esta exposição, que de certa forma represente um tempo de inversão contrariando o isolamento e individualismo que cada vez mais ocorre entre as crianças e jovens, simbolizando e reforçando que a união eleva a vivência comunitária.

Nesta exposição poderão ser apreciados trabalhos representativos das escolas do 1º, 2º e 3ª Ciclos e Secundária, Jardins de Infância e Infantários.

 A exposição estará patente ao público até dia 6 de Outubro e poderá ser visitada de segunda-feira a sexta-feira, entre as 10 e às 18 horas.