CDS lamenta falta de transparência em relação à tomada de posse do novo Executivo da Junta do Caniço

CaniçoO CDS-Santa Cruz demonstrou hoje, em comunicado, a sua preocupação com o que está a acontecer na Junta de Freguesia do Caniço, pois a tomada de posse de Isidro Vieira, segundo o CDS, é feita “de uma forma pouco transparente e rigorosa”.

O agora presidente, Isidro Vieira afirma contar “com o apoio dos seus pares da junta” e que “esta equipa reúne todas as condições para levar em frente o projeto apresentando ao Caniço”. Conta com o apoio dos seus pares da junta, mas parece esquecer que com o anterior presidente Silvestre Vieira renunciaram mais nove elementos.

“Como pode ter condições para levar o projeto para a frente se está a vestir uma “camisa” que não foi feita para si e que apresenta agora, muitos remendos. Convém não esquecer que se o projeto estivesse a funcionar Silvestre Vieira e os outros nove elementos não renunciariam. A nós parece que afinal o que está a ser servido não é o interesse da população, mas sim um interesse pessoal de alguns indivíduos que veem assim uma possibilidade de se autopromoverem”, refere o CDS, através do presidente da concelhia de Santa Cruz, Pedro Jorge.

O CDS em Santa Cruz está contra a solução “cozinhada”, pela JPP e o PSD pois se prolonga a vida a uma junta e assembleia de freguesia que não é aquela que os canicences escolheram, sendo assim uma “fraude” que deve ser denunciada é dada a conhecer a população.

“Que temem a JPP e o PSD? Devolvam a palavra ao povo! Vão a votos! O CDS está pronto para ser alternativa”, assegura.

O CDS-Santa Cruz lamenta, ainda, que a comunicação social não tenha dado a cobertura devida e prestado aos cidadãos a missão que lhes compete que é de fornecer uma informação totalmente correta e completa.