170 crianças envolvidas nas “Férias Grandes Inclusivas” da CMF

ferias1
Fotos CMF

A edição 2016 do Projeto “Férias Grandes Inclusivas”, da Câmara Municipal do Funchal, encerra esta quinta-feira, dia 8 de setembro, com uma visita ao Parque Temático de Santana, para as crianças e jovens dos Centros Comunitários geridos pela SocioHabitaFunchal, e que delas fizeram parte.

A deslocação contará com a presença da Vereadora Madalena Nunes e de representantes de diversas entidades parceiras, pelas 15 horas.

ferias2A edição deste ano teve início a 4 de julho, vindo a desenvolver um conjunto de atividades recreativas, formativas e pedagógicas nos diversos Centros Comunitários localizados nos empreendimentos de Habitação Social do Município: Atelier de Artes Plásticas da Quinta Falcão, Musicarte em Santo Amaro e Centros Comunitários da Quinta Josefina, Pico dos Barcelos, São Gonçalo, Canto do Muro e Palheiro Ferreiro.

Este Verão, o projeto contou com a presença de 170 crianças e jovens dos 6 aos 16 anos, entre as quais 41 com necessidades educativas especiais, através de um protocolo realizado em 2014 com a Direção Regional de Educação, a Associação Portuguesa de Deficientes, a Criamar e a Escola da APEL.

ferias3O projeto foi assegurado por uma equipa multidisciplinar de 37 técnicos superiores da SocioHabitaFunchal, do Programa de Formação e Ocupação em Contexto de Trabalho da CMF e do Instituto de Emprego da Madeira, a que se somaram estagiários das escolas Dr. Eduardo Brazão de Castro e Dr. Francisco Fernandes, diversos voluntários e, ainda, pessoal auxiliar ao abrigo do Programa ASU (Atividade Social Útil) do Instituto de Segurança Social da Madeira.

A Câmara Municipal do Funchal enaltece a colaboração de todas as entidades parceiras públicas e privadas envolvidas nas ações de formação, bem como no apoio diário às crianças, no que a alimentação e logística disse respeito.