Congresso de Educação Artística mobiliza 270 participantes

 

CartazA3_infos_24-06O Congresso de Educação Artística (CEA) 2016, organizado pela Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia/Direção Regional de Educação, inicia-se já esta quarta feira no Madeira Tecnopólo, prosseguindo até sexta feira, dia do seu encerramento. Um evento que conta com 270 participantes, dos quais 40 vêm do continente português e do estrangeiro.

Durante 3 dias, estarão em debate três grandes temas: “As artes e o Sucesso Educativo – combate ao abandono, absentismo e insucesso escolar”; a “Disciplina e Indisciplina – Podem contribuir para um equilíbrio?” e a “Supervisão e Avaliação em Artes”.

Paralelamente, estão previstos 10 workshops diários abrangendo as áreas da expressão plástica | artes plásticas, da música, da expressão dramática | teatro, da dança, da multimédia, da escrita | histórias, da comunicação e da meditação | Relaxamento.Uma das novidades do VII CEA é o I Simpósio de Educação Artística e Criatividade.

Este evento, integrado pela primeira vez no CEA, resulta de uma parceria entre a Secretaria Regional de Educação (SRE) e a Universidade da Madeira (UMa), visando criar uma ponte entre a investigação realizada na UMa – principalmente pelo Centro de Investigação em Estudos Regionais e Locais (CIERL) – e os professores que trabalham nas escolas da região.

Do programa constam ainda as sessões de comunicações livres; lançamento de livro; a feira de edições; espetáculos e documentários.

Recorde-se que este congresso é destinado a professores, investigadores, estudantes, gestores e administradores educativos, artistas, animadores culturais, animadores dos serviços educativos dos museus, agentes culturais e demais interessados nas questões educativas.