A Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Investigação (ARDIT) abriu as candidaturas para Bolsas de Formação Avançada.
O concurso está aberto entre o dia 29 de agosto de 2016 e as 17:00H (hora da Região Autónoma da Madeira) do dia 23 de setembro de 2016.
Podem candidatar-se cidadãos nacionais ou os cidadãos de outros estados membros da União Europeia; Cidadãos de estados terceiros, detentores de título de residência válido ou beneficiários do estatuto de residente de longa duração.
O concurso agora aberto destina-se a financiamento de Bolsas Individuais (Bolsas de Pós-Doutoramento, Bolsas de Doutoramento e Bolsas de Doutoramento em Empresas) e para Bolsas de Doutoramento no âmbito de Programas de Doutoramento aprovados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
O concurso de bolsas apoia os melhores investigadores que pretendam desenvolver projetos de I&D para obtenção do grau de Doutoramento ou que pretendam prosseguir investigação pós-doutoral, em unidades de investigação nacionais ou estrangeiras, em qualquer área do conhecimento.
Desde a sua constituição a ARDITI já apoiou um total de 69 bolseiros entre Bolsas do Fundo Social Europeu (44) e Bolsas de Projetos (25). Estes números assumem ainda maior relevância quando enquadrados no total de cerca de 300 pessoas afetas a actividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D) na Região consoante dados da Fundação para a Ciência e Tecnologia.
Isto significa um aumento de cerca de 20% nos Recursos Humanos afetos a atividadaes de Investigação, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (IDT+I).
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





