Carlos Pereira elogia intervenção de Cafôfo nos incêndios

Carlos Pereira
Foto PS.

O presidente do PS-Madeira, Carlos Pereira elogiou hoje bombeiros, instituições públicas e privadas, populações e destacou o papel do presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo nos recentes incêndios.

Em declarações à imprensa, na sequência da visita aos locais mais atingidos pelos incêndios no Funchal, em que foi acompanhado pelos presidente de juntas de freguesia socialistas, deputados à ALRAM e Municipais bem como por dirigentes do Partido e da Juventude Socialista, o presidente do PS-M agradeceu o empenho das entidades públicas e privadas que contribuíram para que o desfecho não tenha sido ainda pior.

Carlos Pereira destacou o trabalho  dos bombeiros e o espírito de entreajuda das populações que, de alguma forma, mitigaram a visível falta de meios, tendo destacado também o papel da CMF e do seu presidente, Paulo Cafôfo.

O dirigernte socialista reiterou o empenho do PS-M no tocante à articulação com o Governo da República no sentido de serem encontradas soluções que possibilitem o regresso à normalidade.

Enfatizou a necessidade da revisão dos instrumentos de gestão territorial: POTRAM, POC, PDM e outros, que viabilizem um novo ordenamento urbanístico e florestal, por forma a que catástrofes como estas não se repitam a bem das populações e da imagem da Madeira, enquanto destino turístico.