Humberto Vasconcelos ouve agricultores que perderam estufas e promete apoios

humberto
Humberto Vasconcelos fala com agricultores que perderam as suas estufas. Foto DR.

O secretário regional da Agricultura e Pescas foi hoje ao terreno, na zona da Calheta e Funchal, para ouvir os agricultores, nomeadamente aqueles que viram as suas explorações destruídas pelos incêndios.

Humberto Vasconcelos tem os seus técnicos no terreno a fazer o levantamento dos dos prejuízos e dos visados. Aliás, foi distribuído um formulário para ser preenchido no sentido de apurar as vítimas destes sinistros e de que forma foram afetadas. Já alguns empresários agrícolas responderam mas o trabalho continuará nos próximos dias.

O titular da pasta da Agricultura e Pescas lamenta os casos de empresários que tinham as suas estufas na Calheta e que, de repente, se viram sem as suas produções com a intensidade dos incêndios.

Na próxima semana, o levantamento deverá estar concluído e serão atribuídos os apoios necessários à reconstrução. Só no âmbito do PODRAM, está já disponível um milhão de euros dos agricultores mas serão reafetadas mais verbas e outros apoios foram também solicitados à União Europeia.