Rodrigues deixa no ar questões sem resposta sobre os incêndios

josé manuel rodriguesO deputado do CDS-PP acredita que a Madeira vai “superar mais esta prova” dos acontecimentos trágicos produzidos pelos incêndios.

Mas José Manuel Rodrigues, através do seu facebook,  recorda o passado recente para dizer que pouco se aprendeu com os erros. “A história volta a repetir-se: o fogo de novo a cercar o nosso Funchal e a consumir bens materiais e a manchar a paisagem. O que fizemos desde Julho de 2012 para que isto não voltasse a acontecer? As serras e os terrenos sem cultivo á volta das casas foram limpos? Foram estudadas as hipóteses de usar meios aéreos nos fogos florestais? Os nossos bombeiros dispõem de todos os meios necessários ao combate a este tipo de situações? Temos procurado ter uma cultura de prevenção contra estes riscos e ameaças? São perguntas que devemos formular e procurar respostas nos próximos temos”.

Apesar das muitas questões que deixa no ar, José Manuel Rodrigues defende que “o tempo é de unir forças e esforços para apagar os fogos, apoiar os bombeiros, polícias, militares e civis que estão no terreno e ajudar quem ficou sem os seus haveres e precisa de ajuda. O tempo é de união e de ação e depois chegará o tempo da reflexão e da decisão. Estou certo que os Madeirenses saberão superar mais esta prova tal como aconteceu no passado”.

À margem deste artigo, O ex-líder do CDS recorda também que há muito que o seu partido tem defendido a importância de discutir a vinda para a Região de meios aéreos de combate aos fogos de grandes dimensões.