Calheta envia SOS: Cova do Arco arde sem controlo e pede-se reforço urgente de bombeiros

calheta fogo - sapo.ptO FN recebeu um alerta de alguns populares da Calheta a apelar às autoridades regionais para mandarem reforços porque o fogo parece estar incontrolável na Cova do Arco, Arco da Calheta, e nas Florenças.

Após uma noite de verdadeiro “terror”, os habitantes da Calheta dizem recear o pior. A zona que está a arder com intensidade é ocupada por muito mato, mas a forma como está a arder pode bem atingir as habitações.

No contacto estabelecido junto do FN, foi-nos dito que há bombeiros no terrenos “mas são manifestamente insuficientes”. Neste sentido, apelam “aos bombeiros que vieram do Continente para terem a Calheta na lista das prioridades e não focar sempre tudo no Funchal, apesar de ser compreensível a tragédia vivida ontem”.

Tudo começou ontem no Rochão mas o fogo tem vindo a galgar terreno e a deixar os habitantes em sobressalto, após também um apagão. É notório, segundo nos referem, “que os bombeiros no terreno não conseguem travar o fogo sem um reforço significativo”.