Via rápida encerrada na zona dos Viveiros

Vieiros2
Fotos Norberto Capelo, Ocorrências na Madeira.

A Via Rápida encontra-se encerrada entre São Martinho e a Pestana Júnior devido ao incêndio que atingiu algumas construções e habitações de um talude sobranceiro ao nó dos Viveiros.

Segundo uma informação divulgada pela Secretaria Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, após o términos  do trabalho dos bombeiros, os técnicos que se deslocaram para o terreno verificaram a existência de problemas profundos nas coberturas das construções  e numa das paredes das moradias. Esta situação inviabiliza a que a via seja desde já aberta, por questões de segurança.

viveiros1De resto trata-se de uma zona que já anteriormente causou problemas de queda materiais na via, tendo originado o fecho daquela secção da via rápida, noutras ocasiões. Com a ação do fogo o problema aprofundou-se, estando já no terreno técnicos da Direção Regional de Estradas, apoiados por elementos da Câmara do Funchal e da própria Via Litoral.

Dados os constrangimentos que o fecho da Via Rápida provoca,  tudo será feito para que ao final do dia a mesma seja reaberta, se não persistiram questões de instabilidade, e após a remoção das coberturas.

A atualização desta e de outras informações será facultada durante o Briefing que o Governo Regional marcou paras as 16h