Trial 4×4 de São Vicente a 20 e 21 de Agosto com três equipas do continente

tt1
Fotos DR dos participantes forasteiros.

A XI edição da clássica prova de Super Trial 4×4 São Vicente promete muita adrenalina e muitas novidades.

Esta será a 5ª prova pontuável para o Campeonato Super Trial 4×4 Promerch Madeira numa organização do Grupo Desportivo do Estreito.

Desde as primeiras edições integrada no calendário da FPTT e pontuável para o mais antigo campeonato trial 4×4 em Portugal esta prova continua a ser uma referência tanto para os participantes como para o público muito pelas características da pista de obstáculos, mas também pelo ambiente festivo.

tt2Este ano para além de muitas outras novidades o maior destaque vai para a participação de varias equipas forasteiras de topo que vem disputar a prova com as suas próprias viaturas todas da classe PROTO que assim se juntam às equipas regionais na luta pela vitoria final.

Este é o resultado de três importantes parcerias que o Grupo Desportivo do Estreito estabeleceu.

Primeira parceria foi com o Município de São Vicente que uma vez mais apoia o evento e disponibiliza os meios logísticos necessários para a prova Super Trial 4×4 que marca a abertura das famosas festas de São Vicente.

Segunda parceria feita com a XAdventure que organiza idêntica competição em território continental em que a prova que decorreu a 10 de julho no Couço foi pontuável para o Campeonato Super Trial 4×4 Promerch Madeira e da mesma forma a prova de São Vicente é pontuável para o ‘’Troféu Trial Extreme 4×4’’ que se disputa no continente.

Treceira parceria foi com o armador regional, nomeadamente a Empresa de Navegação Madeirense que garante o transporte das viaturas a custos reduzidos entre o Continente e a Madeira e o seu regresso.

tt3Depois de dez equipas continentais terem manifestado interesse na prova de São Vicente, neste primeiro ano desta parceria é possível contar com três equipas de topo na prova de 20 e 21 de agosto.

São elas: a Auto Higino de Cláudio Ferreira/Luis Pirralho em PROTO Mercedes,               F.Power de Filipe Esteves/João Lucas em PROTO Nissan e BS Auto de      Bruno Silva / Nuno Coutrim       em     PROTO   Mitsubishi.