Ex-Secretário de Estado do Turismo discorda da mudança do nome do aeroporto

Bernardo_TrindadeO ex-secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade partilhou a sua opinião nas redes sociais sobre a ideia de mudar o nome do aeroporto da Madeira para Cristiano Ronadlo.

Eis a sua opinião:

“Um tema nada Pacífico, sobretudo na Madeira.
Conseguimos perceber logo onde é que Miguel Albuquerque quer chegar: o nome Ronaldo é muito mais conhecido do que o nome Portugal, é infinitamente mais conhecido do que a marca Madeira, logo tratar de associar os dois nomes é aparentemente e “logicamente” uma vantagem.
Depreendo aliás que foi isso que Dionísio Pestana quis fazer na associação dos hotéis com o craque português da Madeira. Aqui tudo bem, é um domínio da livre iniciativa. Numa outra encarnação profissional, defendi e fizemos a promoção de Portugal também com o Cristiano Ronaldo. Mas também aqui tratou-se de uma campanha de associação de figuras de referência à imagem do país.
Quanto ao nome no aeroporto, e apesar de ser fã de futebol tal como o Tolentino Mendonça refere como uma religião de substituição, entendo que aqui não bate a bota com a perdigota.
Não há associação possível.
Invocar o argumento de que Ronaldo é mais conhecido que Humberto Delgado (militar aviador) ou Sá Carneiro (primeiro ministro), é injusto para o próprio Ronaldo. Descentra-o da sua competência.
Seria o primeiro a apoiar se o presidente declarasse que todas as infra-estruturas desportivas tinham o selo, nome CR. Era a forma de mostrar ao mundo a gratidão e o acerto na política desportiva”.