Teatro Metaphora estabelece parceria com organização islandesa

/LC/

Foto: Teatro Metaphora
Foto: Teatro Metaphora

Na semana passada teve lugar uma reunião entre o Teatro Metaphora (Organização Não Governamental sem fins lucrativos) e AUS- Alþjóðleg ungmennaskipti, uma organização islandesa, com o intuito de construírem uma parceria. Na ocasião houve a partilha de boas práticas nos campos da inclusão e empregabilidade dos jovens e iniciaram-se os planos para uma futura cooperação.

Teatro Metaphora2
Foto: Teatro Metaphora

Segundo a organização islandesa, é óbvio que estas duas ilhas europeias têm muitas características e desafios em comum, e ao trabalharem juntas, têm mais chances de serem bem-sucedidas na ajuda aos jovens a tornarem-se mais competitivos no mercado de trabalho, a terem mais iniciativa e a se tornarem mais pró-ativos.

Teatro Metaphora3

Esta atividade foi apoiada pelo Programa Cidadania Ativa e financiada pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu ( EEA Grants ).

Teatro Metaphora4

O Teatro Metaphora expressou os seus agradecimentos também aqueles que ajudaram à realização do evento: Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Direção Regional de Juventude e Desporto, Casa do Povo do Curral das Freiras, Casa do Povo de Câmara de Lobos.

Teatro Metaphora5

Recorde-se que o Teatro Metaphora  – Associação de Amigos das Artes, com sede em Câmara de Lobos, foi o autor  do “Sonho de uma Noite de Verão”,  uma decoração ambiente ao estilo steam-punk, concebida a partir de 133 tambores  de máquinas de lavar, e que foram transformados em candeeiros com luzes de cores variadas para iluminar a Rua São João de Deus durante as festas de São Pedro 2016. Este projeto teve um significado não só visual mas também ecológico, e procurou consciencializar para o uso sustentável dos recursos, promovendo a reutilização de materiais.

tambores4

 


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.