/LC/

DRTAI incrementou em 30% o número de ações inspetivas face ao 1º semestre de 2015.
A Direção Regional do Trabalho e da Ação Inspetiva, organismo tutelado pela Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, realizou 5.468 ações inspetivas no 1º semestre do ano, correspondendo a um aumento de 30% face a igual período de 2015.
Na sequência do conjunto de ações foram detetadas 1.936 infrações às regras laborais, sobretudo associadas à inobservância de obrigações retributivas, falta de documentação, organização dos tempos de trabalho, categorias profissionais, férias, quadro de densidades mínimas e registos de tempo de trabalho.
No período em causa foram instaurados 287 processos de contraordenação, com aplicação de coimas no valor de 641.338,00 euros.
Importa referir que o número de infrações registadas representa um incremento de 65% relativamente ao período homólogo de 2015.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





