PPM congratula-se com baixa do IVA nos restaurantes a partir de amanhã

Imagem: alertaemprego.pt
Imagem: alertaemprego.pt

A redução do IVA para a restauração é, no entender do Partido Popular Monárquico (PPM), “uma boa noticia”.

Numa posição assinada pelo dirigente Paulo Brito, diz-se que “esta redução vai ao encontro do que defendemos nas últimas eleições legislativas e que fazia parte do programa do partido. Como tal, é com satisfação que a partir do dia 1 de Julho passe a ser uma realidade”.

Segundo o PPM “este regresso ao IVA anterior irá ser, por certo, uma ajuda importante para manter postos de trabalho e portas abertas, depois de tantas terem fechado e muitos profissionais terem ido para o desemprego”.

Tudo porque, considera o partido, “é a actividade de Restauração e Bebidas que é responsável pela subsistência de milhares de famílias, que encontram neste sector a sua fonte de rendimento e de sobrevivência. É por mais evidente que este sector de actividadetem que ter um tratamento fiscal justo e competitivo, seja pela sua componente social de subsistência familiar, seja pela sua importância na economia, e especialmente no emprego, que importa manter e recuperar, bem como na concorrência internacional da nossa oferta turística”, remata Paulo Brito.