
Na Ribeira Brava, as festas em honra de São Pedro é um “must” desta época, numa simbiose perfeita entre o sagrado e o profano.
O sol ao longo do dia convida um passeio até à zona oeste e as ruas estão repletas de vendedores com barracas espalhadas por todo o lado.

A Igreja Matriz da Ribeira Brava veste-se de gala em honra de São Pedro. Todos marcam presença no templo como se fossem confidenciar alguma coisa ao Santo, numa religiosidade genuína e ancestral. O templo aguarda pelos milhares de fieis, da Madeira e naturalmente da Diáspora que marcam presença nesta altura nas festas populares da terra que os viu nascer e partir.
Ainda hoje se cumpre as vésperas de muitos dias de animação por conta de São Pedro. A tradicional e saborosa espetada com o aroma do louro aguarda pelos visitantes e a animação promete prolongar-se noite dentro.