Albuquerque, IVBAM e produtores promovem vinho Madeira nos EUA

oi000363.jpg

‘Madeira, a Toast to America’  é o mote para o evento  que decorre amanhã, dia 28 de Junho, na Embaixada de Portugal  em Washington, para assinalar a celebração do Dia  da Independência dos Estados Unidos da América. Na mesma, estará presente o presidente do Governo Regional da Madeira.

Miguel Albuquerque participa nesta iniciativa, que ocorre pela primeira vez,  e é organizada pelo Governo da Região Autónoma da Madeira, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM),  em parceria   com a Embaixada de Portugal. O evento incluirá a realização de uma cerimónia de entronização  de 17  relevantes personalidades norte-americanas na Confraria do Vinho da Madeira, seguida de uma recepção durante  a qual, informa a presidência do Governo, “serão realçadas as importantes relações históricas e comerciais que existem entre a Madeira e os Estados Unidos” e replicado o brinde  com Vinho Madeira, efectuado pelos “Founding Fathers”, os “pais fundadores” dos EUA, há 240 anos, aquando da declaração da Independência.

Segundo informa o gabinete de Miguel Albuquerque, já está confirmada a  presença de 400 convidados dos mais diversos quadrantes da sociedade estadunidense. Estará presente o chanceler da Confraria do Vinho da Madeira, Faro da Silva, da presidente do IVBAM, Paula Cabaço,  e de representantes de empresas produtoras e exportadoras de vinho da Madeira, nomeadamente Henriques e Henriques, Madeira Wine Company, Justino´s Madeira Wines e Vinhos Barbeito.