O cenário: a belíssima Igreja Matriz de Machico. Os protagonistas: os artistas da Orquestra Académica do Conservatório – Escola das Artes. O resultado final: um concerto magnífico, num fim de tarde, numa simbiose perfeita entre o poder libertador da música e a quietude purificadora de um espaço sacro.
A exemplo de outros eventos, a Associação Machico XXI, dinamizada por Cláudia Gomes, promoveu um concerto aberto ao público que fez encher a Igreja e deslumbrar os presentes ao som da ópera “Italiana em Angel”, de Rossini, passando depois por “Egmonte” e o segundo andamento da sinfonia número 2 de Beethoven”. Momentos únicos de arte executados com mestria pelos artistas da Orquestra Académica do Conservatório-Escola das Artes.
A atuação dos artistas fechou com o hino e marcha triunfal “Aida”, de Verdi, em verdadeira apoteose, com o público rendido à beleza do espetáculo.