CQM abre inscrições para os seus “Estágios de verão”

algas laboratórioO Centro de Química da Madeira (CQM), unidade de investigação FCT, abriu 8 vagas para a realização de estágios científicos nos laboratórios do Centro.

Os estágios irão decorrer durante o mês de julho e visam possibilitar aos alunos do 1º Ciclo de Bioquímica e dos 2os Ciclos de Bioquímica Aplicada e de Nanoquímica e Nanomateriais da Universidade da Madeira (UMa), e ainda a estudantes de outras universidades, nas áreas da Bioquímica, Química ou afins, um primeiro contacto com as atividades científicas que decorrem nos laboratórios de investigação.

Os interessados podem concorrer até 26 de junho de 2016, através do formulário disponível em cqm.uma.pt.

No momento da inscrição, os candidatos devem indicar o estágio que pretendem frequentar (1º escolha) e, caso o desejem, podem ainda selecionar um estágio alternativo (2ª escolha), tendo em atenção que não podem repetir o estágio ou o supervisor do ano(s) anterior(es).

Os estágios são gratuitos para os alunos da UMa e têm um custo de 50€ para os alunos de outras universidades. A lista de candidatos admitidos será divulgada a partir do dia 27 de junho.

Aos estagiários será conferido o respetivo certificado de participação que incluirá o número de horas de estágio realizadas.