Travessa da Praia Formosa debaixo de lixo e pedras

travessa da praia formosaA segurança na Travessa da Praia Formosa está a preocupar moradores da zona.

Isto porque há muito que não é feita a limpeza e manutenção da escarpa e são já preocupantes os sinais de instabilidade das rochas que ladeiam aquele arruamento diariamente utilizado por muitos turistas e locais.

Ainda esta semana, voltaram a cair sedimentos de grande porte na parte mais exposta da travessa que liga a zona da Praia Formosa, junto ao antigo estaleiro da Shell, à Estrada Monumental.

travessa da prais formosa

Para além da instabilidade, a escarpa apresenta muito mato seco e lixo, aumentando o risco de incêndio, pondo em perigo os vários empreendimentos habitacionais das proximidades, tal como já aconteceu no passado.

Os moradores não compreendem a falta de manutenção, quando os sinais de perigo são mais que evidentes numa zona que tradicionalmente é frequentada por milhares de pessoas, sobretudo no período do verão.

travessa da praia formosaAs operações de limpeza em áreas com aquelas caraterísticas costumam ser efetuadas pelos bombeiros ou profissionais com formação e equipamento de escalada.

Um trabalho que , diga-se de passagem, está a ser feito ao longo dos últimos dias no concelho vizinho, Câmara de Lobos, com os operacionais da autarquia a limparem a escarpa que ladeia a baía.