JPP diz que ferry ‘encalhou’ mas foi na Secretaria de Eduardo Jesus

elvio-sousa-jpp-007O partido Juntos pelo Povo (JPP) emitiu hoje um comunicado considerando que a Madeira não pode sacudir a água do capote, para Lisboa, na promessa que fez sobre a retoma do ferry entre a Madeira e continente.

O JPP considera que a ligação ferry para a Madeira foi uma promessa do PSD. Durante a campanha eleitoral Miguel Albuquerque afirmou: “Temos que ter uma ligação ferry à Madeira. Vamos concretizar estes objetivos, seja lá contra quem for, podem ter a certeza” (Comício do PSD, março 2015)

Agora o que se vê é que o Governo Regional quer sacudir as culpas. Mas o ferry não encalhou em Lisboa. O ferry está encalhado na secretaria de Eduardo Jesus, que abriu um concurso internacional, com isenção total de taxas apenas para um ano, quando o aceitável e mais atrativo seria de 4 ou 5 anos, muito pouco quando comparado com o regime praticado para outros operadores, que gozam de isenção total na Região. A responsabilidade desta falha, da falta de palavra no cumprimento de promessas, é do próprio Governo Regional PSD e não pode ser atribuída a Lisboa”, revela o secretário-geral do JPP, Élvio Sousa.