Concurso para intervenção artística no aniversário da Penha D’Águia

/LC/

concurso penha de águia

O Grupo Penha d’Águia – Pastelaria Tradicional Madeirense e a  Câmara Municipal do Funchal associaram-se para coorganizar um concurso de ideias com vista a uma intervenção artística sobre painel de azulejo, inserido no âmbito das comemorações do 172º aniversário daquela marca madeirense. As candidaturas podem ser entregues até esta sexta-feira, 17 de junho.

O conceito da obra (de temática livre) deverá transmitir uma mensagem jovem, fresca e dinâmica, que consiga adequar a dimensão histórica e tradicional da marca Penha d’Águia a um discurso estético contemporâneo.

São elegíveis todos os jovens até aos 35 anos com formação em áreas afetas às Artes Plásticas e Visuais, Multimédia e Design.

Os resultados serão comunicados em cerimónia pública na Câmara Municipal do Funchal, sendo que todos os trabalhos a concurso irão integrar uma exposição no hall de entrada dos Paços do Concelho.

As candidaturas poderão ser enviadas para o endereço eletrónico penhadaguia1844@gmail.com ou entregues em mão, nos escritórios da Penha d’Águia (junto ao Liceu) ou ainda por correio registado. O Formulário e a Ficha de Inscrição estão disponíveis em versão impressa, em todas as lojas do grupo.

Refira-se que o Júri será composto por duas personalidades de reconhecida experiência profissional na área da Arquitetura e das Artes Visuais, por um representante da Câmara Municipal do Funchal e um representante da Penha d’Águia.

O vencedor receberá um prémio pecuniário no valor de 250 euros, sendo a proposta vencedora executada no espaço da nova loja, junto à Sé do Funchal.