Sensibilização para não estacionar em lugares de deficientes chega à Ponta do Sol

deficientesA Associação Portuguesa de Deficientes –Delegação da Região Autónoma da Madeira e a Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais – Associação Sem Limites em parceria com a Polícia de Segurança Pública (PSP) irá levar a cabo uma ação de sensibilização intitulada “Um Pequeno Gesto Faz Toda a Diferença”.

Este mês, e de modo a que o Projeto chegue a todos, está agendada uma ação de sensibilização para o próximo dia 15 de Junho, pelas 11H, no Concelho da Ponta do Sol e terá lugar junto à marginal da Ponta do Sol.

A iniciativa resulta de um protocolo de cooperação com a PSP, que tem por objetivo a sensibilização dos condutores para os estacionamentos abusivos, nomeadamente em cima dos passeios, na zona de rampas de acesso, obstruindo a passagem quer de peões, cadeiras de rodas e carrinhos de bebé, sendo que muitas vezes estas pessoas têm de circular pela faixa de rodagem, colocando a sua vida em perigo.

Neste sentido, serão as próprias pessoas com deficiência, membros da Associação, em colaboração com a PSP, a sensibilizar os condutores, entregando-lhes flyers alusivos ao Projeto.

Já foram realizadas várias ações no Funchal, Câmara de Lobos, Machico e Ribeira Brava.