JP Madeira reuniu com jovens agricultores

canhas ponta do sol agriculturaNo âmbito das jornadas subordinadas ao tema “Agricultura: Um futuro para os jovens?”, a JP Madeira promoveu este sábado, com a colaboração da Associação de Jovens Agricultores da Madeira e Porto Santo (AJAMPS), uma sessão de esclarecimento nos Canhas sobre o novo quadro de apoios comunitários, destinada aos jovens agricultores.

De acordo com o presidente da concelhia da JP Ponta do Sol, são muitos os jovens que estão ligados à atividade agrícola naquele concelho e que têm demonstrado interesse em criar o seu próprio emprego e fazer da agricultura uma atividade empresarial.

De seguida, os jovens centristas visitaram as explorações agrícolas do empresário José Luís Pereira. A empresa agrícola Verdes Hábitos, sediada nos Canhas e criada há cerca de ano e meio, emprega atualmente mais de doze jovens.

Na parte da tarde, a JP Madeira esteve reunida com um pequeno produtor de cana de açúcar, em São Vicente, para conhecer as dificuldades de quem encara a agricultura como um segundo meio de subsistência.

Na opinião do presidente da JP Madeira, Wilson Rodrigues, estas jornadas permitiram conhecer as dificuldades dos jovens agricultores e as potencialidades da agricultura regional, uma atividade em franca expansão na Madeira. Cientes desta realidade, a JP Madeira poderá, através do grupo parlamentar do CDS, apresentar uma iniciativa legislativa que vá ao encontro das necessidades identificadas e das preocupações dos jovens agricultores.