Clube de montanha do Funchal tem novo presidente

montanha2
fotos DR

Justino Nóbrega é o novo presidente do CMoF – Clube de Montanha do Funchal. Na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais do clube para o triénio 2016/2019, que decorreu esta quinta-feira no Auditório da Reitoria da Universidade da Madeira, o novo responsável máximo da coletividade anunciou que quer promover uma maior proximidade entre os associados e o dia-a-dia do clube, assim como com os atletas, fomentando um maior espírito de equipa entre todos os que envergam a camisola do CMoF.

Perante uma recheada plateia, composta por diversas entidades civis e militares, parceiros e associados, o fundador e sócio número um do clube – e que agora assume também a presidência – falou de uma nova etapa que aposta no “rejuvenescimento que as instituições ciclicamente exigem”. E, nesse sentido, apontou como prioridade “iniciar rapidamente um novo ciclo no relacionamento institucional com as mais diversas entidades públicas, privadas e associativas”.

Com a nova direção, o CMoF passará a ter secções dedicadas às modalidades de Orientação, Atletismo/Trail Running, Sky Running, Pedestrianismo, Cicloturismo e Tiro de Precisão.

montanha3No que toca aos grandes eventos do Clube de Montanha, também há novidades. O MIUT – Madeira Island Ultra Trail, terá pela primeira vez “uma Comissão Organizadora dedicada ao evento de forma semiprofissional. Uma solução mais adaptada à dimensão e às exigências de uma prova do Ultra-Trail World Tour”.

Por outro lado, a nova equipa liderada por Justino Nóbrega quer devolver ao MOF – Madeira Orienteering Festival, a projeção internacional de outros anos. Já o KM Vertical do Fanal, será alvo de candidatura aos calendários internacionais desta vertente do Sky Running.

Acompanham Justino Nóbrega na nova equipa diretiva, Humberto Freitas como vice-presidente, Paulo Perdigão como tesoureiro, Miguel Fagundes como secretário, e ainda os vogais Marco Vieira, Sérgio Perdigão e Paulo Anastácio.

O novo presidente prometeu fazer do CMoF “um clube de todos, para todos”.