Andebol feminino do CS Madeira foi recebido na CMF

club sports madeira

A CMF ofereceu uma recepção oficial, na tarde de terça-feira, nos Paços do Concelho do Funchal, à equipa sénior de andebol feminino do Club Sports Madeira, vencedora da Taça de Portugal na época 2015/16.  A equipa já merecera, na passada reunião de Câmara, um voto de louvor pelos feitos desportivos alcançados.

Paulo Fontes, presidente do Club Sports Madeira, sublinhou na ocasião a forma como este clube centenário se encontra ligado à vida e à sociedade madeirenses, especialmente à sociedade funchalense. Referiu também que esta equipa é integralmente constituída por atletas madeirenses, metade das quais são, ou foram, internacionais.

Referindo que é a primeira vez que o CS Madeira ganha a Taça de Portugal depois do projecto da SAD do Andebol, pelo que considerou que este é um “momento de honra e felicidade”. Este é “mais um marco importante na história do CS Madeira”.

Elogiou também, na oportunidade, o treinador Carlos Mendonça e o seu adjunto Marco Freitas.

Paulo Fontes aproveitou para dizer que pretendem participar em competições internacionais, mas que, segundo os regulamentos do Governo Regional da Madeira, apenas estão cobertas as viagens, pelo que apelou à autarquia para apoiar, se possível, no alojamento e no transporte.

Por seu turno, Paulo Cafôfo deu os parabéns às “guerreiras” pela vitória conquistada, e considerou o CS Madeira o clube mais carismático e prestigiado que o Funchal tem.

“Penso que o andebol está de parabéns, e temos o futuro assegurado”, declarou.

Abordando o contexto difícil em termos financeiros, considerou que o desporto regional continua a atravessar momentos difíceis, o que só dá mais valor e um sabor especial a esta Taça.

“Estamos aqui para ajudar no que for preciso. Temos, na CMF, uma política de apoio ao desporto, pelo que estamos disponíveis para conversar dentro das possibilidades da nossa autarquia”, manifestou.