Obras mantêm-se em jogo no mês do Europeu

Os painéis solares (Foto Rui Marote)
Os painéis solares (Foto Rui Marote)

A cada dia que passa, as obras da Praça do Mar surpreendem pela azáfama de trabalhadores e aparecimento de novos pormenores, quer na estrutura exterior, quer na instalação de equipamentos.

O jacuzzi (Foto Rui Marote)
O jacuzzi (Foto Rui Marote)

A objetiva do FN captou por estes dias a instalação de painéis solares, de um jacuzzi a céu aberto e de dispositivos de armazenamento. Tudo realizado em poucas horas, sob a supervisão apertada de técnicos especializada. A pressão é alta para terminar os trabalhos dentro do prazo estipulado.

Quem passa pela zona de manhã, vai notar diferença se o repetir à tarde. Tem sido assim nas últimas semanas.

A piscina (Foto Rui Marote)
A piscina (Foto Rui Marote)

Todavia, apesar do corrupio, mantêm-se no segredo dos deuses calendários de execução e vários aspetos técnicos que não são de somenos importância, dada a implantação da estrutura – unidade hoteleira e museu – num local de grande utilização pública, como é a entrada do porto do Funchal e a proximidade do varadouro de São Lázaro, diariamente frequentados por milhares de pessoas.

Onde ficará a unidade de armazenamento do gás? (Foto Rui Marote)
Onde ficará a unidade de armazenamento do gás? (Foto Rui Marote)

A próxima fase passará pela instalação do sistema de gás e das unidades de aquecimento da piscina e jacuzzi. Etapas cruciais na qualidade e segurança de um projeto que se perspetiva de luxo, a atender pelo dupla que o promove: Grupo Pestana e Cristiano Ronaldo.

Fontes ligadas aos promotores revelaram, numa primeira fase, que pelo menos o museu seria inaugurado em maio. A data não se cumpriu, mas o Governo Regional já deu a entender que a conclusão dos trabalhos não irá além de julho.

Resta agora saber se este afã será recompensado com a presença de Cristiano Ronaldo para apadrinhar o acontecimento ou se a inauguração oficial vai obedecer aos desígnios do desporto rei. Junho é mês de Europeu, a final está marcada para meados de julho e as expetativas são altas no desempenho da seleção portuguesa.