
Realiza-se hoje um concerto de música de câmara no hotel Belmond Reid’s Palace, ao abrigo de uma parceria com a Associação Notas e Sinfonias Atlânticas, que tem a responsabilidade da gestão da Orquestra Clássica da Madeira. O agrupamento interno da OCM, ‘Quinteto Atlântida’, protagonizará este recital, que se realiza pelas 21h30 na sala ‘Reid’s Dining Room’, acessível ao público em geral.
Os bilhetes para o evento custam 20 euros e têm uma bebida incluída. Podem ser adquiridos na recepção do hotel.
Do programa constam obras de Haendel (The Arrival of the Queen of Sheba), de Mozart (Divertimento KV 270), de L. Cahuzac, compositor menos conhecido que viveu entre 1880 e 1960 (Arlequin, uma peça para clarinete solo) e de Melvin Bird, um compositor que vive na Madeira e que escreveu uma peça especialmente para este quinteto, que será estreada hoje.
Será ainda interpretada a obra ‘Instantâneos Folclóricos’, de Raphael Baptista.
Este ‘Quinteto de Sopros Atlântida reúne os instrumentistas do naipe de sopros da família das madeiras da OCM. Interpreta obras originais para esta formação, de vários compositores do século passado, e aborda orquestrações sobre grandes temas que ficaram como referência na história da música erudita.
O grupo é constituído por Pedro Camacho, na flauta, Louise Whipham no oboé, José Barros no clarinete, Manuel Balbino no fagote e Luís Sousa na trompa.