Atleta do ACD Jardim da Serra sagra-se campeão da Europa em Triatlo no seu grupo

Diogo Nóbrega, Triatlo Foto ACD Jardim da Serra

**Os portugueses mostraram-se à Europa no Parque das Nações em Lisboa, no Campeonato da Europa de Triatlo que se realizou entre sexta-feira, 27/maio e domingo, 29/maio.

No domingo, a prova de distância olímpica contou com a participação dos atletas madeirenses da ACD Jardim da Serra, Diogo e o Carlos Nóbrega.

Foto: José Ornelas
Foto: José Ornelas

Diogo Nóbrega sagrou-se campeão da Europa na distância Olímpica no Age-Group 18 – 19 e Carlos Nóbrega foi o 11º na distância Olímpica no Age-Group 45 – 49.

Após ter conquistado no passado fim de semana o título de Campeão Europeu de Triatlo AG 18/19, Diogo Nóbrega viu ontem confirmada a sua participação no Campeonato do Mundo de Duatlo que se realizará no próximo sábado em Aviles, Espanha.

Para esta convocação, contribuiu o título de Campeão Nacional Juniores de Duatlo, alcançado no Duatlo de Arronches, bem como o 3º lugar no Duatlo de Cadaval.

Esta será a 3ª internacionalização do jovem atleta, que vê o seu trabalho recompensado por mais esta convocação.

A prova do Mundial disputa-se na distância sprint (5 Km de corrida, 20 Km de ciclismo e 2,5 Km de corrida) e além do Diogo Nóbrega, esta prova conta com mais um madeirense, Francisco Luís.