Melhoria da qualidade da água nas praias da Madeira

**Veja a informação no quadro abaixo:

Qualidade da agua praias 1Qualidade da agua praias 2

**A Região Autónoma da Madeira apresenta 46 águas identificadas como balneares, mais uma do que em 2015.

 O diferencial é explicado pela identificação de três novas zonas (Anjos, na Ponta do Sol, Clube Naval do Seixal, em Porto Moniz, e Praia da Serra de Água, na Calheta), e a desclassificação de outras duas (São Fernando e Boaventura, em Santa Cruz), devido a obras de requalificação.

Das 45 praias que foram monitorizadas ao ano passado, 33 receberam a distinção de excelente, sete de qualidade boa, três de aceitável e duas de má qualidade.

Nota relevante para a melhoria da qualidade das águas balneares de São Roque e Banda D`Além, em Machico, que passaram de qualidade má a aceitável. Situação que se deve a um programa de intervenções e melhoria na rede de saneamento e na Estação Elevatória de Águas Residuais, através da ARM.

No geral, e tendo em consideração o quadro, que pretende facilitar a análise comparativa da qualidade de 2014/2015, as águas balneares da Madeira apresentam, no geral, uma melhoria da qualidade, exceção feita para o Gorgulho e a Poça do Gomes – Doca do Cavacas, ambas no concelho do Funchal.