Cinco bandas estreiam-se amanhã no ‘Fica na Cidade’

Skills&The Bunny Crew02
Skills & The Bunny Crew

O programa do festival ‘Fica na Cidade’ para esta quarta-feira prevê actuações a partir das 17 horas, de diversas bandas, movimentando a urbe funchalense.

Começam, novamente, os ‘FICA Drumming Experience’ na Praça de Colombo, actuando posteriormente na Zona Velha às 18h30 horas. Os ‘Room Service’ estarão, por outro lado, presentes na Praça da Flores / Mercado às 18 horas, prometendo “um novo e entusiástico concerto”.

J

Já em modo de estreia, e pelas 18h30 no Largo do Chafariz, marcarão presença os ‘Negative Rule’, uma banda que surgiu em 2003 “inspirando-se na rebeldia do movimento pós-punk mas sobretudo da corrente revolucionária do grunge que teve como expoentes máximos bandas como Nirvana, Alice in Chains, Stone Temple Pilots e Soundgarden”, refere a informação camarária.

Ao cair da noite, o Ricardo Dias Quarteto estará na Zona Velha, mais precisamente, às 20.00 horas, assim com os Donazica.com+Sofia Petito na Rua da Carreira. Estreia-se às 20h00 na Praça das Flores / Mercado, Hollie Stephenson, cantora e compositora com uma voz ‘smoky’ comparada a Amy Whinehouse e que foi contratada pela editora do ex-Eurythmics, Dave Stewart, que produziu e gravou seu primeiro álbum em Los Angeles e Jamaica. O álbum de estreia de Hollie concentra-se numa mistura de reggae, Motown, soul e jazz e será lançado a 28 de Agosto, informa a CMF.

O Largo do Chafariz, às 20h30 horas, contará com a presença e actuação do Projecto Mundo, que, formados, em 2009, relevam a sua intenção pela composição de músicas em nome próprio.

“Têm como característica principal aliar a criatividade das suas composições com a capacidade de improvisação, primando-se pela sua dinâmica em palco, e oferecem sons que podem variar entre o rock, o pop e o funk”.

Luíz Arantes, outro nome para esta série de concertos, estará às 21h30 horas na Praça de Colombo. É um guitarrista brasileiro que gravou dezenas de discos para vários artistas e actuou ao vivo com grandes nomes da música portuguesa. Quase 20 anos depois de se mudar para Portugal, Luíz decide focar energias na sua carreira em nome próprio, como guitarrista, variando entre o jazz e o rock.

A última actuação da noite pertencerá aos Skills & The Bunny Crew, às 23, na Praça de Colombo.

“Com um Hip Hop multifacetado e com uma base instrumental Rock, eles transformam cada actuação numa verdadeira festa de ritmo, com letras cantadas em português. De forma inteligente e natural, misturam referências a pensadores e filósofos incontornáveis, crítica social e acontecimentos da vida quotidiana”.