
O atleta do Marítimo, Alexis Santos, representou a Região Autónoma da Madeira no Campeonato Nacional de Combates de Taekwondo Sub21, que se realizou no passado sábado, 28 de maio, no Pavilhão dos Carvalhos, no Porto.
O taekwondista madeirense, que foi acompanhado pelo seu treinador, Mário Rodrigues, 4º Dan, e por José Santos, representando a Associação de Taekwondo da Madeira, logrou conquistar o 5º lugar nesta competição, na qual participaram 95 atletas de norte a sul do país,representando cerca de 35 clubes.

No combate de acesso às meias-finais e correspondente acesso ao pódio, Alexis Santos acabou por perder com o atleta Francisco Mourato, campeão de Lisboa.
Apesar do empenho e vontade do madeirense, o lisboeta não vacilou e venceu justamente. Refira-se que Francisco Mourato é muito experiente e conta já nesta época com 12 provas nacionais e internacionais.
No final do Campeonato, o treinador Mário Rodrigues mostrou-se satisfeito com o empenho do atleta madeirense e com o 5º.lugar obtido. Lamentou apenas a falta de meios para participar em mais provas nacionais, o que, com a natural experiência adquirida, iria fazer subir o nível dos taekwondistas da Madeira.

Mário Rodrigues lamentou também falta que fazem os coletes e capacetes electrónicos que são usados nas competições nacionais e internacionais: “Na Região não possuímos este material, o que é uma desvantagem para os atletas da Madeira”, sublinhou.