Universidade da Madeira integra júri do concurso Penha d’Águia

penha d'AguiaA Universidade da Madeira acaba de associar-se como parceira na organização do “Concurso de Ideias sobre Painel de Azulejo”, uma iniciativa do Grupo Penha d’Águia e Câmara Municipal do Funchal.

Esta parceria, que tem como interlocutor a Associação Académica da UMa, configura-se na participação da instituição enquanto membro do júri da referida iniciativa.

De acordo com o regulamento, “o Júri é composto por (…) personalidades de reconhecida experiência profissional na área de intervenção do Concurso(…)”. Uma delas será um Professor indicado pela Universidade da Madeira, a revelar brevemente.

Para além desta personalidade, o júri será ainda composto por outras entidades das áreas da Cultura, Arquitetura e Artes Visuais, em representação da Câmara Municipal do Funchal e do Grupo Penha d’Águia.

A organização do certame regozija-se com a colaboração da Universidade da Madeira, destacando a importância que a indicação de um jurado pela UMa vem conferir ao evento, possibilitando o estabelecimento de futuras sinergias, entre instituições e os concorrentes.

Refira-se que o concurso decorre até ao próximo dia 16 de junho, estando já agendada para 27 de junho uma cerimónia pública nos Paços do Concelho, onde decorrerá a entrega dos Prémios e Certificados, assim como a inauguração da exposição dos projetos concorrentes. A exposição estará patente de 27 de junho a 5 de julho.

Refira-se ainda que, no âmbito das Comemorações do 172º aniversário da marca Penha d’Águia, será formalizado na referida cerimónia um protocolo, nas áreas do turismo e cultura, visando a divulgação da marca e o apoio a iniciativas dos estudantes, a revelar brevemente.

O concurso de ideias destina-se à aplicação futura do desenho do projeto vencedor num painel de azulejo a estar patente na loja Penha d’Águia, junto à Sé do Funchal, espaço que entrará brevemente em fase de remodelação.