Funchal realizou Assembleia Municipal Jovem com orçamento real

Assembleia Municipal Jovem com orçamento real

**A Câmara Municipal do Funchal organizou, pelo segundo ano consecutivo, uma Assembleia Municipal destinada a alunos das escolas com 3º ciclo do concelho. A novidade deste ano foi o orçamento real de 10 mil euros para aplicar numa intervenção na cidade.

A proposta vencedora chama-se “Ler é Terapia” e compromete o Município a requalificar um espaço no Parque de Santa Catarina como posto de leitura e bookcrossing, com livros em português e outras línguas, aproveitando-se a intervenção que já está a ser feita nesse emblemático jardim da cidade.

Assembleia Municipal Jovem com orçamento real2

O Presidente da autarquia, Paulo Cafôfo, lembrou uma vez mais que a Constituição da República Portuguesa prevê diferentes formas de participação na vida política do país e defendeu que “a democracia é como o amor: tem de ser tratada todos os dias com atenção e carinho, para que nunca desapareça. E uma sociedade mais justa precisa de pessoas que se importem e olhem criticamente à sua volta, com soluções para intervir nela.”

Participaram na Assembleia Municipal Jovem 2016 quatro escolas, com cerca de vinte alunos envolvidos: Escola Dr. Eduardo Brazão de Castro, Externato da Apresentação de Maria, EB 2/3 Dr. Horácio Bento de Gouveia e EB 2/3 dos Louros.