Governo e Câmara atuam em caso de miséria no Caniço e prometem alojamento provisório na Cancela

casa1A família que vive numa habitação em risco de ruína, no  Caniço, parece estar à beira de encontrar a solução para este drama relatado pelo Funchal Notícias há duas semanas. Segundo a própria família anunciou ao FN, a IHM-Investimentos Habitacionais da Madeira, em articulação também com a Câmara Municipal de Santa Cruz, vai disponibilizar uma habitação provisória na Cancela.

Os habitantes desconhecem o alojamento provisório, mas foram informados de que serão chamados para assinar uns documentos e visitar o espaço, a que se seguirá a entrega das chaves.

Recorde-se que esta família, composta por uma jovem e dois adultos, tem residido em condições deploráveis no Caminho dos Reis Magos, no Caniço. As fortes chuvas que se têm feito sentir na Madeira têm degradado ainda mais a já carenciada habitação.

IHM e CMSC têm estado atentas ao drama e, nos últimos dias, têm desenvolvido esforços no sentido de resolver o problema desta família, apesar das muitas solicitações sociais a que ambas as instituições são diariamente chamadas a resolver.